segunda-feira, 28 de janeiro de 2008


Hoje vi O Sr Belmiro de Azevedo na Estação Oriente.............penso que estava a espera do comboio Alfa Pendular (comboio como já disse de outra vez é como se chama Trem de Ferro em Portugal)



o Sr. Belmiro de Azevedo pra quem não sabe é o homem mais rico de portugal....o que a mim nada interessa ....o dinheiro é dele mesmo, dele e não meu; e DEUS que me livre de ter inveja, ainda mais de Sr. Belmiro. Ele é acima de tudo, pra me um homem nobre(homem nobre:conceito que nestes dias está se perdendo, até por falta destes).
Mas tenho muita admiração(respeito) pelo Sr. Belmiro de Azevedo, pelo que percebo da Pessoa dele conceito que formulei a partir do que li dele na impressa e ouvi ele falar na televisão: sabem que o tom em que as pessoas dizem as coisas diz muito a respeito do que estão dizendo.....é assim!

Ele veio de uma familia pobre, de um Pai Trabalhador (Pai como todos nós sabemos , bom ou mau é o exemplo , a referência), um Pai Sábio, que deu atenção ao Professor que disse:
_ Aconteça o que acontecer, não permita este teu menino , O Belmiro, deixar a escola.

Penso que isto na altura(não senti na pele tempos como estes) não seria nada fácil; o Próprio Salazar, já tinha dito aos seus compatriotas desta época, prometo-vos livrar da guerra mas não da fome.

Imagine isto pra uma família de 14 irmãos, mas o certo é este Pai contra a maré e o resultado foi o Sr Belmiro de Azevedo , um Homem que acabou, acabou por assim dizer seus estudos em Harvard ..........

A Historia ............pronto; hoje Ele é dono dos
maiores Centro Comerciais(shopping center) da Europa , que até por uma questão cultural (rejeição dos outros países de um conceito americano de vendas) estão em Portugal..........olha e são lindos os centros comerciais do do Belmiro de Azevedo só pra citar em Lisboa é o Colombo e o Vasco da Gama (se quiser ver as fotos é só ir no google, ops) , também dono das redes de supermercados Modelo e Continente e no sul do Brasil do BIG .

Outro dia ouvi Ele , o Sr. Belmiro ; dizer, que não se sentia nem mais rico , nem mais mais pobre , apenas tinha tudo que realmente precisava.Ele é assim .....pra me Um Homem Nobre, responsável pela criação de milhares de empregos e indiretamente pelo sustento desses respectivos lares.
Um homem que vez e faz a diferença na historia da gestão de Portugal e mundial........

Chegou a ser caricato o dia que o na Estação Oriente , que fica mesmo ao lado Do Vasco da Gama , em Lisboa partes integrantes do Parque das Nações........

Estava eu ali cansado depois de umas dia que dormi na casa de umas amigas em Cascais e depois de buscado outra no Aeroporto da Portela e a ter acompanhado até a sua casa em Famões , freguesia de Odivelas voltava pra minha casa , No Carregado
e prestes a entrar no comboio ; meio sonolento com esta cara de marroquino que DEUS me deu olho firmemente Pro Sr. Belmiro de Azevedo a menos de 7 metros de mim, ele pelo olhar até se constrangeu ; tudo muito rápido (numa velocidade em as palavras são mais lentas que na sua descrição, do que o fato) ele ficou por ali já meio de costas e eu entrei no meu comboio em direção ao meu destino ........trazendo debaixo do braço as lembranças que que minha amiga Dodora trouxe do Brasil, de Natal pra ser mais preciso.E de um livro que estou lendo sobre os segredos de gestão do Sr Bill Gates(outro homem nobre diga-se de passagem apesar de ser um pouco chato nas suas decisões e estilo , mas que doa quase tudo pra não dizer tudo,a quem realmente precisa)


Pra finalizar espero bem que o Sr. Belmiro de Azevedo não leia este texto, ate mesmo porque acredito que não deva encarar com simpatia que se mete a dar graxas nos sapatos, pra usar expressões tipicamente portuguesas , rs. Um abraço a todos e até já!.............





Nenhum comentário: